| 28/06/2007 20h23min
Não foi tão fácil como o confronto em Brusque, mas a seleção brasileira feminina de vôlei voltou a vencer a Sérvia na série de quatro amistosos preparatórios para os Jogos Pan-americanos. Nesta quinta-feira, o time do técnico José Roberto Guimarães ganhou na cidade de Jaraguá do Sul novamente por 3 a 0, mas com parciais mais apertadas nos dois sets iniciais: 25/22, 25/22 e 25/13.
No jogo anterior, na terça-feira em Brusque, as brasileiras haviam vencido a Sérvia com muito mais tranqüilidade, com parciais de 25/14, 25/9 e 25/17.
A partir de agora, as duas seleções seguem para o Rio de Janeiro. No sábado e domingo, Brasil e Sérvia realizam mais dois amistosos, na reinauguração do ginásio do Maracanãzinho, um dos palcos do Pan.
Ao contrário da partida da terça-feira, o Brasil encontrou em quadra uma resistência maior da Sérvia. O primeiro set ficou equilibrado até o segundo tempo técnico. Depois do 16º ponto, comandadas pela meio-de-rede Fabiana, as brasileiras melhoraram seu bloqueio e abriram uma pequena vantagem até fechar em 25 a 22.
No segundo set, a Sérvia entrou em quadra determinada a mudar sua sorte. Concentrado, o time europeu abriu, logo de cara, 4 a 0 no marcador. Só que, depois do pedido de tempo de José Roberto Guimarães, as brasileiras reagiram e igualaram o marcador.
O jogo seguiu equilibrado até o segundo tempo técnico. A partir daí, as brasileiras tiveram dificuldades em finalizar seus ataques e deixaram a Sérvia abrir três pontos de frente. Após nova bronca de José Roberto Guimarães e a entrada de Érika, as vice-campeãs mundiais aumentaram o ritmo, viraram o placar e fecharam a segunda parcial em 25 a 22.
No terceiro set, o Brasil já começou com um ponto extra por causa de um cartão amarelo recebido por um membro da comissão técnica sérvia. Apáticas pelas derrotas nas parciais anteriores, as européias tiveram uma sensível queda no rendimento, propiciando uma fácil vitória das donas da casa: 25 a 13.
GAZETA PRESS