| 29/06/2007 12h30min
Sem correr o risco de perder a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta rodada, o Criciúma entra em campo nesta sexta-feira disposto a obter a sexta vitória consecutiva na competição. O adversário é o Brasiliense, que ocupa a 4º colocação, com 14 pontos, cinco a menos do que o Tigre. A partida inicia às 20h30min no Estádio Mané Garrincha (Boca do Jacaré), em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília (DF).
Os jogadores participaram de um treino tático na quinta à tarde, no Lago Sul, em Brasília, que serviu para o técnico Gelson Silva definir a equipe para o jogo. O ala-esquerdo Uendel voltou a sentir dores no púbis e acabou vetado pelo departamento médico. Para o lugar do jogador, Gelson optou pela entrada de Helton, que teve boa atuação na vitória sobre o Remo.
O meia Adriano também reclamou de dores no joelho direito, mesmo problema que obrigou o jogador a ser substituído no início do segundo tempo da partida contra o Remo. Apesar disso, o departamento médico vai aguardar até momentos antes da partida para verificar as condições físicas do jogador. Caso Adriano não tenha condições, Gelson tem duas opções: o atacante Kelso ou o meia Mateus.
– Se optarmos pelo Kelso, o Maurício compõe o meio-de-campo. No caso do Mateus, ele já atuou naquela posição – explicou Gelson.
O atacante Maurício foi confirmado na equipe após ter perdido o vôo que transportou a delegação de Belém para Brasília na tarde de quarta-feira. O jogador foi procurar o telefone celular que havia esquecido dentro do ônibus que levou a delegação até o aeroporto e perdeu o embarque. Maurício teve que pegar outro vôo e se juntou à delegação apenas às 3h. O jogador deverá ser punido pelo departamento de futebol.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE