| 22/06/2007 23h42min
O ponteiro Nalbert não disputará os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Lesionado, o jogador ficou de fora da lista dos 12 convocados, divulgada nesta sexta pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa no último sábado, durante a vitória por 3 sets a 1 sobre o Canadá no Mineirinho, pela Liga Mundial. Ele deverá ficar cerca de quatro semanas afastado das quadras. Os convocados do técnico Bernardinho estão no Canadá, onde voltam a jogar com o time norte-americano pela mesma competição.
De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o treinador ainda não teria anunciado seus eleitos. O COB assegura que a CBV liberou a lista para não ultrapassar a data limite instituída pela Organização Desportiva Pan-americana (Odepa), exatamente esta sexta.
Apesar do caráter oficial da convocação, a seleção ainda pode ser alterada após a inscrição dos jogadores. O único motivo para as mudanças, porém, são as eventuais lesões dos jogadores – o que, segundo o COB, não teria um limite pré-estabelecido pela Odepa, desde que confirmados os problemas físicos dos jogadores.
A equipe definida é a mesma que foi campeã do Campeonato Mundial do ano passado, no Japão. Nalbert havia abandonado o vôlei de praia para tentar voltar à seleção, sendo inscrito na Liga Mundial pouco depois de deixar o vôlei italiano. Atualmente, o atacante é jogador do Minas.
Bruno Rezende, filho do treinador com a ex-jogadora Vera Mossa, também ficou de fora da lista. O levantador da Cimed era um dos nomes que poderiam aparecer como surpresa na lista, mas acabou sendo deixado de lado.