| 22/06/2007 13h28min
O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, prevê um final de semana complicado nos aeroportos brasileiros. Ele disse que não há muita esperança de que a crise seja resolvida nas próximas horas e não acredita em solução para os problemas do tráfego aéreo antes de domingo. Pereira lembra que a sexta-feira normalmente é mais movimentada nos aeroportos, e pede a compreensão dos passageiros até a semana que vem.
A Infraero atribui aos controladores do tráfego aéreo os problemas. O espaçamento entre pousos e decolagens varia, o que impede que as companhias aéreas se organizem ou orientem os passageiros. O presidente da Infraero não quis comentar, no entanto, se o problema decorre da decisão do Comando da Aeronáutica de prender os controladores que deram entrevistas sobre o apagão aéreo.
O ministro da Defesa, Waldir Pires, tem uma reunião marcada para esta sexta com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a nova crise no setor aéreo. Pelo quarto dia, passageiros enfrentam filas, atrasos e cancelamentos.
Em Porto Alegre, nove vôos estão fora do horário.
RÁDIO GAÚCHA