| 21/06/2007 22h27min
Último colocado da Série B, o Paulista entra pressionado por uma vitória nesta sétima rodada da competição. O adversário que tentará barrar o ímpeto do Galo da Japi será o Santa Cruz, nesta sexta-feira, às 20h30min, no Estádio Jaime Cintra.
A fase não é das melhores para a equipe de Jundiaí, em momento crítico com contusões e suspensões, explicando em parte a campanha de uma vitória, um empate e quatro derrotas. O técnico Marcelo Veiga, contratado após ser semifinalista do Estadual com o Bragantino, já corre risco de demissão.
Mais uma vez as improvisações devem marcar a escalação do Galo. O zagueiro Dema está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e faz companhia a Wanderson, com mais três jogos de gancho a cumprir. O jovem Eli entra na defesa, enquanto Claudinei foi o escolhido para ocupar a vaga de volante.
Ainda não será desta vez que o Paulista repetirá uma escalação nesta Segundona. O departamento médico é o lugar mais concorrido, com as presenças de Rodrigo Fabri, Gilsinho e Roberto Santos. Fábio Vidal e Carlos Eduardo também seguem fora, ainda sem condições físicas.
– É muito ruim não conseguir manter os mesmos jogadores. Com isso, não conseguimos manter uma base e o entrosamento demora um pouco mais para acontecer – destacou Claudinei, que estreou oficialmente no clube jundiaiense na derrota para o Barueri, na última rodada.
No Santa Cruz, em São Paulo desde quinta, serão três mudanças em relação ao time que empatou em 2 a 2 com o São Caetano na última rodada. O lateral-esquerdo Piauí, o atacante Marco Antônio, suspensos, e o lateral-direito Russo, lesionado na panturrilha, saem para a entrada de Carlinhos, Thiago Almeida e Hugo, respectivamente.
Os pernambucanos, 11º colocados na tabela com sete pontos, mostram respeito pelo Paulista, até pela situação desesperadora do adversário.
– Jogaremos fora de casa, contra um adversário que precisa, e muito, da vitória, e ainda teremos jogadores, mesmo que qualificados, sem ritmo de jogo. Isso nos preocupa, porém, a superação e a qualidade do nosso grupo nos fará superar as dificuldades – definiu o técnico Charles Muniz.
GAZETA PRESS