| 21/06/2007 14h41min
O meia Riquelme, destaque do Boca Juniors na conquista da Copa Libertadores em cima do Grêmio, é a principal novidade na lista de convocados da Argentina para a disputa da Copa América da Venezuela.
O técnico Alfio Basile confirmou nesta quinta a presença do jogador, emprestado ao clube de Buenos Aires pelo Villarreal, da Espanha. Outros jogadores do Boca convocados foram o lateral-direito Hugo Ibarra, o zagueiro Daniel Díaz e o atacante Rodrigo Palacio.
– Ele está bem, como demonstrou na final da Libertadores. Faz diferença e desestabiliza os adversários. Jogar com ele é atuar com um a mais – comentou o presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grandona.
Não estão relacionados para a competição o atacante Javier Saviola, que deixou o Barcelona e não participou dos treinos em Buenos Aires, e o zagueiro Javier Pinola, do Nuremberg, da Alemanha.
Riquelme tinha renunciado à seleção em 2006 alegando que as fortes críticas que recebeu por seu fraco rendimento na Copa do Mundo da Alemanha estariam até afetando a saúde de sua mãe. No entanto, nos últimos dias deu declarações afirmando seu desejo de voltar.
A última partida de Riquelme pela seleção albiceleste foi a derrota de 3 a 0 para o Brasil, em amistoso disputado no dia 3 de setembro do ano passado, em Londres.
O elenco da Argentina viajará ainda nesta quinta à Venezuela e se concentrará na cidade de Maracaibo. A seleção estréia no Grupo C da primeira fase no dia 28, contra os Estados Unidos.
AGÊNCIA EFE