| 19/06/2007 22h07min
O técnico do Corinthians, Paulo César Carpegiani, criticou a alteração pela CBF na data da partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Inicialmente marcado para este sábado, o jogo acontecerá somente no dia 15 de agosto.
– Eu terei de marcar um jogo-treino para sábado de manhã para o time não perder o ritmo – reclamou o treinador. Devido ao reajuste na tabela, o Corinthians só volta a campo no clássico com o Palmeiras, no próximo dia 30.
Nem mesmo a possibilidade de contar com o Finazzi e Fábio Ferreira animou o treinador gaúcho. Os jogadores estão lesionados, e, segundo Carpegiani, não estarão à sua disposição neste mês.
– Esse tempo não faz diferença, pois acho que eles não estarão nem no jogo contra o Palmeiras. Se eles não voltarem aos treinos no início da próxima semana, vou preferir colocar na partida jogadores que apresentem totais condições – explicou.
A mudança de data deve-se a um pedido do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos (Co-Rio), que fechará o Maracanã, onde aconteceria o duelo. O Botafogo ainda tenta reverter a situação, o que leva Carpegiani a trabalhar com a hipótese de o confronto acontecer neste final de semana.
– Estou na espera porque não sei o que vai ocorrer. Ainda trabalho supondo que poderá haver o jogo. Estou me prevenindo e não mudei a programação da semana. Falei para os jogadores que não podemos baixar a guarda – comentou.
GAZETA PRESS