clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/06/2007 20h59min

Gremistas catarinenses irão se reunir para torcer

Restaurante em São José, Grande Florianópolis, é invadido por torcedores

Uma torcida "de estádio" vai se reunir nesta quarta, dia 20, para torcer para o Grêmio, sob a organização do vice cônsul do clube gaúcho em Florianópolis, Fábio Túlio Carvalho. O reduto tricolor é no Restaurante Salsicha, no Bairro Kobrasol, em São José. Um telão e uma televisão 29" dividem espaço com várias decorações azul, preta e branca.

Em todo jogo do Grêmio, o local é "invadido" por cerca de 200 pessoas. Segundo Fábio, de 42 anos, o sentimento da torcida é de muita crença. Trata-se de uma equipe de façanha, afirma o vice cônsul - nomeado em 1993 pelo ex-presidente tricolor Fábio Koff.

Movido pela paixão pelo time, o empresário já trabalhou até no museu do Grêmio, apresentando o tour. Desta vez, porém, quer ser apresentado ao Japão, onde o clube pode ir caso vença a Libertadores.

Todas as mesas do restaurantes estão reservadas pelos adeptos. Fábio disse que a torcida fica baseada no entusiasmo de como se estivessem nas arquibancadas. Sem a tradicional "avalanche" quando acontece um gol.

DIÁRIO CATARINENSE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.