| 19/06/2007 20h48min
A briga promete ser longa entre Vítor Alves e a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Nesta terça-feira, o cavaleiro ganhou uma liminar na Justiça Comum para ficar com o lugar de Pedro Veniss na equipe brasileira dos Jogos Pan-americanos.
Vítor Alves foi buscar seus direitos por causa das mudanças do processo seletivo feitas pela CBH. O cavaleiro, que tem em seu currículo a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Mar del Plata-1995, havia procurado todas as instâncias da Justiça Desportiva, mas não obteve sucesso. Sua contestação está na resolução técnica 42, que proibiu os conjuntos de perderem mais de 28 pontos por faltas nas seletivas para o Pan.
Os convocados do hipismo foram divulgados no último sábado pela chefe de equipe, Lúcia Maria Santa Cruz. Além de Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves, César Almeida e Karina Johannpeter estavam na lista.
Até o momento, a CBH preferiu evitar qualquer tipo de manifestação sobre o caso, mas promete ações rápidas para derrubar a liminar de Vítor Alves Teixeira.
GAZETA PRESS