| 19/06/2007 14h55min
O principal objetivo do handebol brasileiro é garantir a vaga nas Olimpíadas de Pequim em 2008, mas, para isso, as seleções masculina e feminina terão que conquistar as medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos. Para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, o país está focado e no rumo certo para conseguir esse objetivo. Uma prova disso é a conquista do título de campeão do Desafio Internacional de Handebol, evento-teste para o Pan, que aconteceu no Riocentro, no último fim de semana.
– Foi um feito fenomenal. Estou satisfeito pelo Brasil, de uma forma consistente, ter conquistado de forma invicta, a medalha de ouro, enfrentando seleções do porte de México, Espanha e Rússia, essas duas últimas, grandes potenciais do handebol mundial – comemora Manuel Luiz.
De acordo com o Globoesporte.com, o presidente da Confederação disse ainda que a repercussão da conquista ainda não foi avaliada, mas o resultado foi importante.
A equipe masculina fará mais dois jogos amistosos contra a Rússia e depois volta a realizar os treinamentos finais próximo a entrada na Vila Pan-americana. Já a equipe feminina participará de dois Desafios Internacionais: um contra a República Tcheca, em Caxias do Sul, e o outro em Betim, Minas Gerais, contra a Seleção da Ucrânia.