| hmin
Nesta quarta, Rodrigo Fabri (foto) não só marcou o segundo gol da vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Figueirense. O meia-atacante também entrou para a história do Grêmio ao tornar-se o maior artilheiro do clube na disputa de Campeonatos Brasileiros. Quando estufou as redes adversárias, aos 36 minutos do segundo tempo, Fabri anotou pela 17ª vez neste Brasileirão. E superou a marca de Paulo Nunes, autor de 16 gols na campanha do título brasileiro de 1996.
Fabri é também o goleador do Grêmio na temporada, com 24 gols. Porém já não é mais o artilheiro isolado do campeonato: Luís Fabiano, do São Paulo, marcou três na vitória por 5 a 3 sobre o Vasco e, hoje, tem 18 gols.
O meio-campista do Grêmio saiu aos 37 minutos da etapa complementar. Quando deixou o gramado do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, jogou a camiseta na direção dos cerca de quatro mil torcedores presentes ao local.
– Agora já dá para festejar a quebra do recorde. Mas ainda considero mais importante ter ajudado o Grêmio a ficar próximo da classificação – comemorou.
O Grêmio, hoje, tem 36 pontos e aparece em sexto lugar na tabela. Segundo as projeções matemáticas, o time deve garantir vaga para a próxima fase com mais uma vitória e, talvez, um empate. Restam ainda três partidas.
Fabri é o goleador do Grêmio na temporada e está na briga pela artilharia do Brasileirão
Foto:
Paulo Franken
/
ZH