| 17/06/2007 19h39min
O italiano Fabio Capello, treinador do Real Madrid, conseguiu neste domingo, pela terceira vez em sua carreira, conquistar um título de uma competição nacional na última rodada, graças à vitória de 3 a 1 sobre o Mallorca, de virada. A primeira vez que o técnico conseguiu a façanha foi na temporada 2001/2002, com a Roma. Naquele ano, o time comandado por Francesco Totti tinha dois pontos de vantagem sobre a Juventus a uma rodada do fim.
Os homens de Capello não decepcionaram e venceram a Atalanta por 3 a 1, em casa, e o treinador conquistou seu sexto "scudetto". Cinco anos depois, e como treinador da Juventus, Capello chegou à 37ª rodada do Italiano com três pontos de vantagem sobre o Milan. A vitória de 2 a 0 na casa da Reggina abriu as portas para seu oitavo título do Campeonato Italiano, segundo a ser obtido na última rodada. No entanto, a conquista foi anulada pela Justiça italiana após o escândalo da compra de árbitros e partidas.
Após voltar ao Real Madrid pela segunda vez (a primeira em 1996), Capello se encontrou com uma situação similar novamente e, como nas rodadas anteriores, chegou à última rodada como líder. O Mallorca complicou a situação, abrindo 1 a 0. Porém, o Real virou o jogo e deu a Capello seu segundo título pelo clube espanhol - e o terceiro de sua carreira na última rodada.
AGÊNCIA EFE