| hmin
Nesta quarta, 6 de novembro, foram definidos os dois grupos da Masters Cup, que ocorre em Xangai, na China. A competição reúne os oito melhores tenistas do ano de acordo com a Corrida dos Campeões 2002 (ranking que leva em conta os melhores resultados da atual temporada). O torneio tem início no dia 12 de novembro.
O número 1 do mundo, o australiano Lleyton Hewitt, encabeçará o grupo vermelho, que contará também com o russo Marat Safin, terceiro do mundo, e com os espanhóis Carlos Moyá e Albert Costa – que apesar de não ter ficado entre os oito primeiros, classificou-se por ser o mais bem posicionado campeão de um Grand Slam na temporada (venceu Roland Garros).
Já o norte-americano Andre Agassi, segundo no ranking, será o destaque do grupo ouro. Além do americano, estão no grupo o espanhol Juan Carlos Ferrero, quarto no ranking, o suíço Roger Federer, sexto, e o checo Jiri Novak, sétimo.
A primeira rodada da Masters Cup será disputada em sistema todos contra todos. Os dois melhores de cada grupo se classificam à semifinal, com o primeiro do vermelho enfrentando o segundo do ouro e vice-versa. O Masters de Xangai definirá o tenista número um do mundo.