| 15/06/2007 18h47min
Depois de ter recebido um fax com o pedido de desculpas do Real Madrid, pelo fato de ter tentado forçar uma liberação de Robinho para que ele participasse da última rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo, a CBF resolveu dispensar o atacante da apresentação imediata na concentração brasileira. Da mesma forma aconteceu com Marcelo, também do Real e convocado para a sub-20, e Daniel Alves, do Sevilla.
Robinho teria que se apresentar ainda esta semana na Granja Comary, em Teresópolis, para começar os treinamentos visando a disputa da Copa América, na Venezuela. Com isto, ficaria de fora da última e decisiva rodada do Campeonato Espanhol. O time madrilenho precisa de uma vitória simples contra o Mallorca para ficar com o título.
Depois de muita discussão, o Real Madrid admitiu que a CBF tinha razão exigindo a apresentação do atleta e enviou um pedido de desculpas, junto com o de liberação. Isto sensibilizou os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol e também o técnico da Seleção.
– Nós nos preocupamos muito com o Robinho, que sempre teve um belo comportamento na Seleção. A CBF respeitou às regras. Estamos tratando deste assunto a um bom tempo. Robinho nos telefonou informando a sua vontade de participar da última rodada do Espanhol e no momento da chegada da carta com o pedido de desculpas era o momento de termos a sensibilidade de liberar o jogador. Não seria justo prejudicar o Robinho. Prevaleceu o bom senso – disse Dunga.
Os jogadores devem apresentar-se na Granja Comary, em Teresópolis, no dia seguinte ao jogo, 18 de junho.