| 15/06/2007 09h43min
Na noite desta quinta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) conduziu os primeiros testes para checar a viabilidade de uma corrida noturna na Fórmula-1, no Circuito de Indianápolis, palco da prova deste fim de semana. Tendo o homem forte da categoria, Bernie Ecclestone, já avisado que pretende introduzir Grandes Prêmios disputados à noite, a entidade máxima do automobilismo mundial entendeu que era hora de verificar se isto seria possível.
Assim, por volta das 21h30min (23h30min de Brasília) desta quinta-feira, assim que escureceu, os refletores do circuito foram acesos nas primeiras curvas do traçado para verificar se a visibilidade para os carros correrem em alta velocidade era satisfatória. Depois, o safety car da FIA e os carros médicos andaram pela pista por aproximadamente 30 minutos para poder ter certeza das boas condições de visão.
Além disso, foram também colocadas algumas câmeras de televisão ao longo do traçado para certificar se a transmissão da corrida seria satisfatória em uma corrida noturna.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
GAZETA PRESS