| hmin
A partir do próximo sábado, quando o Grêmio recebe o São Caetano, o técnico Tite terá mais alternativas de qualidade no banco de reservas. Totalmente recuperados de lesão, o volante Fernando (foto) e o atacante Élton já participam dos coletivos e deverão concentrar para a partida contra o Azulão, adiantou o treinador.
Élton, 19 anos, rompeu os ligamentos do joelho direito dia 9 de setembro, durante jogo-treino contra o time do Sindicato dos Atletas Profissionais. Com sua lesão, o vacilante tricolor do início do Campeonato Brasileiro viu-se privado de uma de suas melhores alternativas de ataque. O único consolo de Élton durante a parada foi a renovação de seu contrato por mais cinco anos.
A lesão de Fernando, 21 anos, foi fruto de uma precipitação do preparador físico Geraldo Delamore, admitida pelo próprio profissional. Delamore não supunha que as dores musculares que Fernando sentia na coxa direita havia dois dias pudessem se agravar. E recomendou a escalação do volante contra o Bahia, em Salvador. Bastaram dois minutos no gramado encharcado da Fonte Nova para que o atleta sofresse um estiramento, o primeiro de sua carreira como profissional.
Do grupo montado pelo Grêmio para o Campeonato Brasileiro, só estão sob cuidados médicos atualmente o zagueiro Pedrinho e o lateral Roberto, ambos com lesões musculares.
Fernando se recuperou de estiramento na coxa direita e vai brigar por um espaço no time principal
Foto:
Fernando Gomes
/
ZH