| 13/06/2007 20h04min
A seleção masculina de vôlei do Canadá enfrenta o Brasil na próxima sexta e sábado no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, com a perspectiva de surpreender e conseguir mais uma vitória no grupo A da Liga Mundial. Para tentar obter um bom resultado fora de casa, os canadenses contam com um time mais experiente.
– Nós vínhamos com um time muito jovem. A partir dos jogos contra o Brasil, vamos poder contar com três jogadores mais experientes: Grapentine, Munday e Wolfenden, que se recuperavam de lesões. Assim, acredito que poderemos melhorar – afirma o treinador do Canadá, Glenn Hoag.
Para ele, o fato de ter uma equipe jovem no início da Liga é uma semelhança entre canadenses e brasileiros.
– O Brasil também começou com jogadores jovens. No entanto, os brasileiros são os melhores do mundo e conseguiram bons resultados. Eles conseguem jogar num alto nível, sem cometer muitos erros. Isto faz a diferença – afirmou o treinador canadense.
O atacante Fred Winters, maior pontuador dos jogos entre Canadá e a Finlândia, acha que a seleção jogará melhor contra o Brasil.
– Para estas duas partidas contra o Brasil, espero uma melhor atuação, tanto minha quanto da equipe. Acho que jogaremos tranqüilos e despreocupados. Estas partidas contra o Brasil serão grandes treinos para nós – completou Winters.
O Canadá ocupa a quarta colocação na chave A da primeira fase da Liga Mundial 2007, com sete pontos em seis jogos. O Brasil lidera a chave, com 12.
GAZETA PRESS