| 13/06/2007 19h45min
O atacante Otacílio Neto foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta, dia 13, como novo reforço do Figueirense para a temporada 2007. O jogador de 24 anos veio emprestado do Noroeste (SP) e vai disputar pela primeira vez um Brasileiro.
Sua estréia, porém, não deverá acontecer no domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Além de Mário Sérgio não ter o costume de promover jogadores recém-contratados, também não haveria tempo para a regularização da documentação do atacante junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Otacílio realizou exames médicos de rotina e trabalhou fisicamente com o preparador físico Hudson Coutinho. Outro que participou do trabalho foi o zagueiro Everton, ex- Cabofriense. O Figueirense aguarda que o clube do Rio envie a documentação do zagueiro para a assinatura do contrato. Com a chegada de Otacílio e de Everton, o Figueira fecharia o ciclo de contratações, pelo menos por enquanto.
– Nós acreditamos que esta composição de grupo é satisfatória para as duas competições que nós temos pela frente (o Brasileiro e a Copa Sul-Americana). Mas é claro que uma nova situação de contratação pode ocorrer, tudo é uma questão de oportunidade – explica o gerente de futebol Anderson Barros, ao Diário Catarinense.
Otacílio, que vestiu a camisa do Figueira na tarde desta quarta-feira, defendeu apenas clubes do interior de São Paulo. O jogador de 1m76cm e 74kg foi formado nas categorias de base do Ituano. Depois passou por Capivariano, Osasco, Oeste e Barretos, além do Noroeste.
Sobre sua forma de atuar, atacante se definiu da segunda forma:
– Não sou jogador de área. Eu gosto mais de jogar pelos lados do campo e posso atuar como meia também.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE