| 12/06/2007 00h10min
O ex-piloto inglês Damon Hill acredita que o título do Mundial de Fórmula-1 será conquistado pelo seu compatriota Lewis Hamilton, estreante na competição. A vitória do piloto da McLaren no GP do Canadá, neste domingo, deu ao campeão mundial de 1996 a esperança de ver novamente um britânico levar o título.
– Acredito que estamos olhando para o próximo campeão mundial britânico – previu.
Hill rebateu algumas críticas que seu compatriota vem recebendo, por ter iniciado a carreira na F-1 logo em uma equipe de ponta. Para o ex-piloto, o atual campeão da GP2 tem méritos pela boa campanha.
– As pessoas não deveriam subestimar o que ele conseguiu em tão pouco espaço de tempo – afirmou Hill. – Sim, ele tem um bom carro em mãos. Mas para vencer corridas e conseguir desempenhos como os dele, é preciso algo a mais – acrescentou.
Filho do também campeão mundial Graham Hill, Damon acredita que não falta experiência a Hamilton, de 22 anos. Para ele, o importante é ter talento.
– Ele pode ser jovem e estar em seu primeiro ano, mas ele realmente tem o que é necessário. Se você é bom neste esporte, então é experiente o suficiente – argumentou o inglês.
No ano passado, Hill assumiu a presidência do Clube dos Pilotos de Corrida Britânicos (BRDC, sigla em inglês). A entidade distribui anualmente o prêmio de melhor piloto britânico da temporada. Para o campeão mundial de 1996, Lewis está no páreo para tomar a coroa, hoje pertencente a Jenson Button, da Honda.
– Com apenas quatro semanas nos separando do GP da Inglaterra, as notícias são ótimas para os fãs e para o esporte – afirmou o ex-piloto, que foi além. – Ele tem a grande chance de vencer a corrida em casa, em frente a uma grande torcida em Silverstone – acredita o ex-piloto.
Hamilton lidera o Mundial com 48 pontos. Seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, é o segundo, com 40. Atrás dos dois figura o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, com 33.
• Confira tudo sobre o Mundial de F-1 2007
GAZETA PRESS