| 11/06/2007 23h10min
Poucas horas depois de anunciar a demissão de Vadão, a diretoria do Atlético Paranaense já acertou a contratação de um novo técnico. Trata-se de Antônio Lopes, que assume a equipe pela terceira vez em sua carreira.
O treinador recém-contratado trouxe também seu filho, Antônio Lopes Júnior, para assumir a função de auxiliar técnico, cargo que era de Gerson Moysés até a tarde desta segunda-feira. Walter Grassmann, preparador físico do clube, e o treinador de goleiros Juarez Francisco dos Santos permanecem na comissão técnica.
Antônio Lopes comandou o Furacão em 2000 e em 2005. Na última ocasião, chegou ao vice-campeonato da Copa Libertadores depois de perder para o São Paulo na final. Vale lembrar que a Arena da Baixada não pôde ser utilizada na decisão pelos atleticanos, que então mandaram seu jogo no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Entre outras coisas, o novo comandante do Atlético Paranaense conquistou a Copa do Brasil de 92 com o Inter. Seis anos depois, já treinando o Vasco, ele ficou com o título da Libertadores. Antônio Lopes também levou o Campeonato Brasileiro com o clube cruzmaltino em 97 e com o Corinthians, em 2005.
GAZETA PRESS