| 11/06/2007 13h17min
As doações para a Campanha do Agasalho estão cinco vezes abaixo da necessidade. Até agora, a Central de Doações do governo gaúcho recebeu apenas 5 mil peças de roupa. Enquanto isso, os pedidos feitos por instituições de caridade são para atender 8 mil pessoas. Hoje seriam necessários pelo menos 25 mil agasalhos. A contagem não leva em conta as doações recebidas pelas prefeituras.
O secretário executivo da campanha, Gilson Rocha de Oliveira, alerta que as solicitações vão continuar crescendo, e pede mais apoio da população. Ele salienta que, para considerar uma pessoa agasalhada, não basta apenas dar uma peça de roupa para ela, é preciso que esteja vestida por inteiro.
Por isso, cada solicitação se multiplica ao menos quatro vezes, o que faz com que apenas para Porto Alegre seja necessária uma arredação de mais de 20 mil peças. Isso ainda sem considerar a necessidade de as pessoas terem peças de reserva para trocar.
As doações podem ser feitas em mais de 500 pontos na Capital gaúcha, incluindo repartições públicas e lojas. No Interior, a arrecadação é coordenada pelas prefeituras.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA