| 10/06/2007 21h54min
Nem bem festejou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Avaí, no clássico de sábado, o Criciúma já planeja o próximo confronto. Nesta segunda-feira, o grupo se reapresenta no Estádio Heriberto Hülse, o técnico Gelson Silva pretende reavaliar a atuação tricolor e iniciar a formação da equipe que vai a Minas Gerais enfrentar o Ipatinga na próxima sexta.
Algumas falhas na marcação e na posse de bola, que renderam dificuldades ao Tigre, refletem problemas de posicionamento no time e por isso terão atenção especial do treinador essa semana.
A manutenção da equipe para o clássico não surtiu o efeito esperado pelo treinador e o forçou a realizar três substituições, que modificaram o esquema tático do Tigre. As alterações para as entradas de Kelson, Luis André e Rudinei deram dinamismo e velocidade ao ataque, mas não são garantia de permanência dos jogadores na próxima rodada.
– Hoje não temos um time titular, ainda fazemos experiências. Precisamos de uma equipe com constância na partida, não de instabilidade. Durante essa semana vamos analisar a situação, há muito trabalho para fazer e acontecer. Ganha a titularidade o jogador que tiver rendimento, o atleta se escala – adianta Gelson Silva, que pretende olhar com mais atenção a posição de Maurício e Kelson (substituto do atacante).
O resultado do clássico colocou o Criciúma na zona de acesso à primeira divisão e proporcionou ao Tigre a terceira colocação na tabela com um marco de 20 partidas consecutivas sem perder em casa. Entretanto, o treinador pede mais empenho aos jogadores. Gelson Silva avalia que o Criciúma está longe daquilo que pretende para a equipe. Os erros de marcação, passe e posse de bola observados no sábado preocupam o treinador:
– O Criciúma correu muito atrás do Avaí, ficou exposto. Já tomamos muitos gols dessa forma, que são mais erros nossos do que virtudes dos adversários – compara.
Para a partida contra o Ipatinga, o Criciúma terá apenas um desfalque. O lateral-esquerdo Fernandinho cumprirá suspensão automática em razão do terceiro cartão amarelo, recebido no sábado.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE