| 10/06/2007 21h45min
A desatenção em duas jogadas de bola parada que deu a vitória ao Tigre custou caro ao Avaí. A perda de duas posições na tabela de classificação - que deixam a equipe muito próxima da zona de rebaixamento - e a pontuação baixa (quatro pontos) forçam o técnico Zé Teodoro a fazer grandes mudanças para a sexta rodada, quando a equipe da Capital encara o Remo em casa.
O fato de ter enfatizado a marcação forte para encurtar a movimentação do Tigre limitou a posse de bola avaiana para avançar à área adversária. De acordo com o treinador Zé Teodoro, as modificações do Criciúma surpreenderam o Avaí, que perdeu o controle da marcação e não teve tempo suficiente para reorganizar o meio.
– Pagamos caro pelos vacilos. Agora é treinamento e atenção redobrada para a bola parada, principalmente. Ainda aguardamos alguns jogadores entrar em forma para ter padrão de jogo. Estamos disputando uma Série B, sabemos que é mais difícil, mas o Avaí será ajustado e vai crescer. Precisamos de maturidade – diz otimista o treinador.
DIÁRIO CATARINENSE