| hmin
Roger, Polga e Luís Mário voltam ao time do Grêmio no jogo desta quarta, contra o Figueirense, em Florianópolis. Os três titulares cumpriram suspensão na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, domingo, no Independência. Mas, enquanto Tite ganha três reforços para o jogo decisivo, o técnico tricolor também perde um jogador importante. Anderson Lima, que estava pendurado com dois cartões amarelos, foi expulso diante da equipe mineira aos 22 minutos do segundo tempo.
Como Pedrinho ainda se recupera de uma lesão, Tite deve apelar para o jovem Luiz Fernando para recompor a ala-direita. A definição deve sair até a terça-feira. O treinador também vai decidir se manterá Claudiomiro na zaga. O atleta falhou no segundo gol do Cruzeiro, quando deixou Alex escapar e fazer o passe para Fábio Júnior dentro da área, aos 38 minutos da primeira etapa. Adriano também teve sua parcela de culpa na derrota, ao cometer pênalti sobre Fábio Júnior aos 14 do segundo tempo. O atacante do Cruzeiro converteu a penalidade e comemorou o terceiro gol da Raposa.
A recomposição da zaga deve resolver o problema mais grave do Grêmio no jogo contra o Cruzeiro: insegurança na defesa. Diante do Figueirense, fora de casa, o tricolor vai estar na pressão para somar pontos. A direção acredita que, para garantir a vaga com segurança, o time terá de somar oito pontos e apresentar um aproveitamento de 66% (hoje, o Grêmio tem desempenho de 52,4%). Mas o Grêmio pode se classificar com mais seis pontos somente.
Defesa deve melhorar com a volta do capitão Roger, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro
Foto:
Arivaldo Chaves
/
ZH