| 08/06/2007 20h57min
O volante Fabián Vargas, que está no Inter mas pode voltar para o Boca Juniors no segundo semestre, foi convocado para a Copa América. Na lista, divulgada nesta sexta pelo técnico Jorge Luis Pinto, também consta o nome do atacante Ferreira, do Atlético-PR.
A lista contém 25 nomes, e ainda terá três cortes, segundo o site Globoesporte.com. O Pachuca-MEX, que disputou a Recopa Sul-Americana com o Inter, tem dois convocados: o goleiro Calero e o meia Chitiva. Três jogadores que enfrentaram o Grêmio na Libertadores também foram chamados: os goleiros Róbinson Zapata (Cúcuta) e Agustín Julio (Tolima), e o meia Torres (Cúcuta).
Após o anúncio, Pinto afirmou que sua equipe disputará a competição na Venezuela para ganhar. A seleção está no Grupo C, ao lado de Argentina, Estados Unidos e Paraguai.
– Vamos para a Copa América para vencê-la, claro que indiretamente também vamos testar a equipe, para vê-la competir. Entretanto, a idéia é melhorar a cada dia, é necessário buscar sempre isto – declarou.
Pinto fez uma pequena análise de cada um dos adversários da primeira fase. Para ele, paraguaios e argentinos serão adversárias difíceis.
– O Paraguai é uma equipe que vem com uma mentalidade de jogar melhor, além disso, vem com uma mudança de geração, pois dos que foram à Copa só restaram alguns. Já a Argentina deve ser vista como uma equipe de respeito como sempre, pois é muito competitiva e é necessário manter a atenção nela – declarou o treinador, sem esquecer os norte-americanos. – Os Estados Unidos aparecerão com uma equipe muito renovada após o fracasso na última Copa do Mundo. Porém, pode ser uma equipe que surpreenda – alertou.