| 08/06/2007 20h08min
O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, registra os maiores percentuais de atrasos e cancelamentos desta sexta-feira, segundo relatório da situação aeroportuária na rede da Infraero. As últimas informações abrangem da 0h às 18h45min. Dos 63 vôos da capital gaúcha, 26 atrasaram (41,3%) e 18 foram cancelados (28,6%).
No relatório geral, são 164 vôos atrasados e 177 cancelados. Os atrasos correspondem a 11,7% e os cancelamentos, 12,6% dos 1403 pousos e decolagens totais registrados na rede.
O Salgado Filho fechou das 4h16min às 10h28min desta sexta, devido a uma forte neblina. Após a reabertura, o terminal operou por instrumentos. A situação normalizou durante a tarde.
Por volta das 20h, havia quatro partidas e três chegadas atrasadas. Conforme a assessoria de comunicação, os atrasos não se devem a problemas no Salgado Filho.
Um dos vôos atrasados, para Buenos Aires, teve mais de uma hora de espera em função
do fechamento do aeroporto da capital argentina,
fechado para pousos e decolagens por condições meteorológicas.
A previsão da Central RBS de Meteorologia é de que o excesso de nebulosidade na Capital siga até o início da tarde, dando lugar a pancadas de chuva no final do dia. As temperaturas em Porto Alegre devem variar entre 10ºC e 22ºC.
CLICRBS, COM INFORMAÇÕES DA INFRAERO E AEROPORTO SALGADO FILHO
Neblina foi responsável pelos atrasos no Aeroporto Salgado Filho
Foto:
Robinson Estrásulas
/
Agência RBS