| 07/06/2007 20h
Para encarar o Criciúma no próximo sábado, o técnico Zé Teodoro poderá promover a estréia do atacante Vandinho com a camisa azurra. Pelo menos foi ele que apareceu no ataque do Leão no coletivo da tarde desta quinta, dia 7, no Estádio da Ressacada. As duas equipes entram em campo às 16h, no Heriberto Hülse, pela quinta rodada da Série B.
Com a entrada de Vandinho, Didi, que vinha aparecendo na equipe nos últimos três jogos, vai para o banco. Outro que vai ficar na reserva é o meia Batista. No treino, Vandinho formou o ataque ao lado de Marcelinho e depois Didi.
– Gosto de jogar com um atacante de mobilidade, assim como eu. Vamos nos movimentar bastante lá na frente e até penso num golzinho logo na minha primeira partida – afirmou Vandinho, de 20 anos, ao Diário Catarinense.
Outro que está liberado para o jogo no sábado é o meia Rodriguinho, que poderá aparecer no banco de reservas. Na defesa, Rafael foi liberado do departamento médico e deverá voltar à zaga. O jogador, que esteve lesionado, não atua pela equipe desde o Catarinense.
De acordo com o coletivo, o time do Leão que enfrentará o Tigre deve ter Eduardo Martini; Edílson, Rafael, Fábio Fidélis e Rodrigo Galo; Marcos Vinícius, Marquinhos Júnior, Felipe Alves e Richardson; Marcelinho e Vandinho.
O lateral Jardel e o zagueiro Paulo Turra apenas correram ao redor do gramado. Fabrício, anunciado quarta-feira como reforço, ainda não realizou os exames médicos e não foi apresentado oficialmente.
O treino foi acompanhado por um grupo de torcedores que veio dar apoio ao Leão na seqüência da Segundona. O Avaí tem a pior defesa e conquistou apenas uma vitória em quatro rodadas.
O grupo azurra faz na manhã desta sexta um último treino antes da viagem, à tarde, para Criciúma. O jogo no Heriberto Hülse será no sábado, às 16h.
Além de torcedores, jogadores e comissão técnica, a Ressacada também recebeu nesta quinta Francisco Horta, ex-presidente do Fluminense e Ouvidor da Confederação Brasileira de Futebol (CFB), e Virgilio Elíseo, Diretor de Competições da CBF. Ambos estavam acompanhados do presidente João Nilson Zunino e vieram conferir as novas instalações do estádio, que recentemente passou por melhorias.
CBN/DIÁRIO