clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/06/2007 14h27min

Volta de André Nascimento provoca disputa acirrada entre opostos

Bernardinho tem três opções para a função

De volta ao grupo que está disputando a Liga Mundial depois de ter sido poupado das partidas iniciais, o oposto André Nascimento criou um 'problema' para o técnico Bernardinho. Agora, são três atletas na disputa pela vaga de oposto titular, um atacante que não tem a obrigação de dar bons passes, caso dos ponteiros.

Além de André, titular da equipe em várias conquistas importantes, Bernardinho tem Anderson, maior pontuador do último campeonato italiano, e Samuel, atacante com melhor aproveitamento da última Superliga masculina. O ex-jogador do Minas também pode jogar de ponteiro, mas a função está igualmente concorrida, com Nalbert, Murilo e Roberto Minuzzi, além de Giba e Dante, que permaneceram em Saquarema e não jogam neste final de semana.

Apesar da disputa acirrada, os atletas garantem que isso só traz benefícios para a equipe nacional.

– O Samuel agora é a novidade, porque ele estava na posição de ponta no ano passado. É uma oportunidade para ele mostrar talento nesta posição. Vejo mais um jogador para somar e mais um incentivo – destacou Nascimento.

O experiente Anderson tem a mesma opinião.

– É uma coisa boa, pois o Samuel é o futuro da posição. Eu e o André não vamos durar para sempre e ele é a pessoa mais adequada para ser o oposto da seleção – elogiou o jogador, que costuma ser reserva de Nascimento e está prestes a fechar contrato com a Ulbra e voltar a atuar no Brasil.

De saída para o exterior na próxima temporada, Samuel revela que Bernardinho o está treinando tanto para ser oposto quanto para ser ponteiro.

– Estamos dando mais ênfase na função de oposto, mas também treinamos na ponta. Volta e meia fazemos treinos de passe para que, se precisar, a gente jogue nesta posição – explicou.

Ele, porém, confessa a preferência no meio dessa disputa:

– Acredito que a minha função primordial aqui seja a de oposto mesmo. Eu diria que a minha situação na saída fica mais confortável. É o que eu faço há mais tempo. A ponta é bem legal, mas para mim é mais difícil de ser feita, por incluir passe e defesa.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.