| 06/06/2007 14h53min
Em seu primeiro treino no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a seleção da Coréia do Sul mostrou empolgação para enfrentar o Brasil, nos próximos sexta e sábado pela Liga Mundial de Vôlei, às 10h. Depois de perder dois confrontos contra os brasileiros atuando em casa, o time asiático espera aprimorar seu jogo.
– A diferença entre o nosso time e o do Brasil é muito grande. Somos mais fracos em relação à seleção brasileira e, por isso, nos esforçaremos muito nessas duas partidas. Espero que possamos ganhar ao menos um set – afirmou o treinador da Coréia do Sul, Jung-tak Yoo.
Segundo o técnico, o time coreano está ansioso para encontrar seus torcedores na etapa paulista da Liga Mundial de Vôlei 2007.
– Sabemos que iremos ter muitos torcedores nos jogos contra o Brasil. Isso ajuda bastante. Vamos tentar fazer de tudo dentro da quadra para dar um espetáculo bonito para eles – disse Yoo.
Já para o ponteiro Yo Han Kim, que marcou 10 pontos nas duas primeiras partidas contra o Brasil, o importante é se divertir em quadra.
– Quando enfrentamos o Brasil, não entramos na quadra pensando em vencer. Nós jogamos soltos, nos divertindo. O que importou para nós foi o aprendizado. Aqui não será diferente. Entraremos na quadra com a mesma postura – afirmou Kim, revelando uma admiração especial por um jogador da seleção brasileira.
– Acho o Giba um grande jogador. Ele é o melhor. Tento me espelhar nele – concluiu.