| 06/06/2007 11h40min
O técnico Dunga elogiou o meia Zé Roberto, o jogador mais experiente do grupo convocado para a disputa da Copa América 2007. Para o treinador, as condições físicas do jogador o credenciam não só para a disputa do torneio sul-americano, mas também para a próxima Copa do Mundo.
– Zé Roberto é o melhor jogador brasileiro em atividade. Não tem motivo para um jogador como o Zé Roberto não ir para a Copa América. Do jeito que a medicina moderna está, também não vejo problema dele ir para a Copa do Mundo – disse Dunga.
Esta foi a 120ª convocação de Zé Roberto para a seleção brasileira. Nas vezes em que vestiu a camisa verde amarela, o jogador participou de duas Copas Américas, na de 1997, sob o comando de Zagallo, e na de 1999, com Wanderley Luxemburgo, seu atual comandante no Santos.
O treinador aproveitou ainda para justificar o motivo das ausências de jogadores que atuaram nos amistosos contra Inglaterra e Turquia na lista de convocados para a Copa América.
– Essa
convocação não é tapa buraco. Alguns jogadores estão em final de temporada, como é o caso do Edmilson. Ele não está fora dos planos – explicou Dunga.