| 02/06/2007 21h05min
O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Botafogo, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, os jogadores foram questionados sobre a postura que o time tem tido nos jogos fora de casa, visto que na próxima quarta a equipe decidirá uma vaga às finais da Libertadores diante do Santos, na Vila Belmiro. Segundo o meia Diego Souza, a equipe está preparada para a pressão dentro da casa do Peixe e terá uma atitude diferente nesse confronto.
– Estamos preparados para tudo. Sabemos que depende da nossa postura. Se a gente entrar na mesma determinação que vem tendo dentro de casa, acho que conseguimos manter um padrão de jogo bom e as coisas podem mudar. Se entrarmos e jogarmos atrás, podemos sofrer essa pressão, mas depende muito da nossa postura dentro de campo – declarou.
O jogador explicou que as partidas ruins do Tricolor fora de casa na Libertadores se devem também ao fato do time ter decidido sempre em casa:
– Sabemos das nossas dificuldades nos jogos fora de casa, mas até agora jogamos o primeiro jogo fora de casa. Então, queríamos sair para o jogo, fazer gols e de repente sair com a vitória e isso em Libertadores, às vezes fica complicado. Só que agora é diferente, vamos decidir fora de casa e estamos com o resultado de 2 a 0 na frente. Isso pode nos dar mais tranqüilidade – declarou.
Diego salientou que o importante é não levar gols nos primeiros minutos de jogo:
– Temos que ter um pouco de cautela para não tomar gol nos primeiros minutos de jogo, essas coisas que motivam o adversário. Mas se no decorrer do jogo, em um contra-ataque, conseguirmos fazer o gol, esse é nosso objetivo – disse.
RÁDIO GAÚCHA