| 02/06/2007 18h20min
O São Caetano se recuperou do empate com o Gama em 0 a 0 na última rodada e venceu neste sábado,dia 2, o Coritiba, fora de casa, no estádio Couto Pereira, por 1 a 0, com gol do atacante Pedro Júnior. Com isso, o vice-campeão paulista entra no bolo de times com sete pontos conquistados depois de quatro rodadas disputadas. Já o Coxa estaciona no seis pontos.
Mesmo jogando fora de casa, o São Caetano não se intimidou e foi para cima do Coritiba, desde os primeiros minutos. O time paulista apertava a marcação, desde a saída de bola do Coxa, o que dificultava muito o futebol da equipe da casa. Até os 15 minutos do primeiro tempo, o Alviverde só chegava em cobranças de falta próximas a área do goleiro Luiz.
A primeira grande chance do São Caetano foi aos 16 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Cláudio recebeu boa bola pela direita, após contra-ataque, e chutou forte. Ela passou com muito perigo por cima do gol, assustando Edson Bastos. Tentando equilibrar o jogo, a resposta do Coxa veio aos 25 minutos. Pedro Ken chutou de longe, cruzado, e Luiz fez grande defesa.
O jogo ficou muito truncado e faltoso, com uma seqüência de cartões amarelos (foram cinco, apenas no primeiro tempo). Mas aos 37 minutos aconteceu o lance mais bonito da etapa inicial. E foi do São Caetano. Depois de receber bom lançamento, Pedro Júnior passou a bola no meio das pernas do zagueiro Dezinho, mas tentou tirar do goleiro Edson Bastos e chutou para fora na hora da conclusão.
O São Caetano começou o segundo tempo da mesma maneira que o primeiro, pressionando o Coritiba. Com isso, em cinco minutos da etapa complementar, o Azulão chegou duas vezes ao gol do time da casa. No sexto minutos, a bola entrou.
O atacante Pedro Júnior recebeu ótima bola enfiada. A defesa do Coritiba parou pedindo impedimento e o jogador do Azulão teve apenas o trabalho de driblar o goleiro do time da casa para abrir o placar no estádio Couto Pereira. Era o primeiro gol do São Caetano e único do jogo.
GAZETA PRESS