| 01/06/2007 19h52min
A lista de dispensas de Zé Teodoro já está pronta. Serão sete jogadores a deixar a Ressacada. Depois de tantas chegadas - foram 13 reforços desde a assinatura com a parceira, em 2 de maio - a "barca" já era esperada. Os nomes devem ser anunciados na segunda-feira.
O grupo ganhou uma folga e volta a se apresentar depois do fim de semana. O treinador do Avaí terá um bom tempo para ajustar a equipe. A próxima partida é o clássico contra o Criciúma, no sábado, dia 9, no Heriberto Hülse.
Nesta , o Leão "B" entrou em campo, no Centro de Formação de Atletas (CFA), no Sul da Ilha, para mais um jogo-treino. Perdeu para o Metropolitano por 1 a 0, gol de Edson Grilo, aos 29 minutos do segundo tempo.
O amistoso serviu para Zé Teodoro dar ritmo aos atletas que não vêm atuando ou jogaram pouco na Série B. Também contribuiu para firmar a lista de dispensas.
– Foi positivo sim. Teremos a definição do grupo a partir de segunda-feira – garantiu o comandante azurra.
O zagueiro Rafael calçou as chuteiras e pisou o gramado após mais de 20 dias de inatividade. Ele teve uma lesão no joelho esquerdo e ainda nem estreou na Série B. Os próximos dias serão cruciais também para o meia Rodriguinho e o atacante Vandinho, que devem ganhar uma chance com a camisa do Avaí.
– Temos uma semana inteira para trabalhar e a presença deles vai dar uma confiança enorme aos outros jogadores – comentou Zé Teodoro.
A jovialidade dos reforços é uma aposta do diretor de futebol, Darío Pereyra. O Leão conta com vários atletas abaixo dos 22 anos. Entre os mais novos, estão Bruno Vilela e Élton Calé, ambos com 18 anos, que estiveram juntos no São Bento-SP.
– A gente trabalha com a possibilidade de jogadores mais maduros e também com novos, que saíram dos juniores e têm talento. Temos de ter no grupo quem ponha força e correria e quem tenha experiência e tranqüilidade.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE