| 01/06/2007 19h32min
O técnico Alexandre Gallo admitiu nesta sexta, dia 1º de junho, que o Inter precisa de reforços. De acordo com o treinador, a equipe tem de qualificar e aumentar o plantel colorado.
– Temos hoje 24 jogadores, contando com o Marcão (recém-contratado) e os goleiros, sendo que três não podem jogar nessa Recopa. Estamos realmente precisando qualificar nosso plantel e de quantidade, que está aquém do que a gente pensa – conta Gallo.
O treinador acredita que o Inter precisa mudar a postura em campo para começar a vencer as partidas. Na derrota para o Pachuca, na madrugada desta sexta, a equipe acabou recuando bastante, abdicando de atacar em alguns momentos.
– Foi um jogo atípico. O Pachuca tem jogadores de velocidade. Estamos em uma situação que não é boa e precisamos primeiro da vitória – opina o treinador.
Sobre a partida com o clube mexicano, o treinador elogiou a atuação do zagueiro Sidnei, de 17 anos. O jogador deverá ser experimentado como dupla de zaga de Índio. – Gostei da atuação do Sidnei. É um jogador destro, acostumado a jogar pelo lado direito, mas pode ser adaptado (na esquerda). É jogador técnico, firme por baixo e nas jogadas aéreas – elogia. Nesta tarde, os jogadores que não participaram da partida fizeram trabalhos físicos no hotel em que ficaram hospedados na Cidade do México. A delegação embarca para o Brasil ainda nesta noite. O clube gaúcho volta a enfrentar o Pachuca no dia 7 de junho, no Beira-Rio. Por causa do saldo qualificado, o Inter precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, para se sagrar campeão da Recopa. Uma vitória colorada por 2 a 1 leva o jogo para os pênaltis. RÁDIO GAÚCHA