| 01/06/2007 20h30min
O Figueirense terá apenas dois titulares para o jogo contra o Goiás, neste sábado, às 18h10min, no estádio orlando Scarpelli, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A rádio CBN/Diário transmite o jogo ao vivo e o clicRBS acompanha a partida pelo minuto a minuto.
Um "aquecimento" para o estádio que vai revelar o futuro campeão da Copa do Brasil, na próxima quarta, dia 6, quando o alvinegro encara o Fluminense.
Dos titulares habituais, apenas o volante Diogo e o zagueiro Edson estarão em campo.
– O grupo vem de um desgaste muito grande e temos que ter um certo cuidado. Como nosso elenco não é muito grande numericamente, temos que poupar alguns jogadores, mas sem enfraquecer o time – avalia o técnico Mário Sérgio.
O jogo terá uma satisfação a mais para o zagueiro Edson, já que ele acabou de ser convocado pelo técnico Nelson Rodrigues, da Seleção Brasileira Sub-20, para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, de 30 de junho a 22 de julho, no Canadá.
– Estou feliz com a minha segunda convocação (disputou três amistosos com a Seleção, também no Canadá, no ano passado), foi muito produtiva a primeira experiência e vou procurar fazer meu trabalho. Tenho objetivos na minha carreira e vou tentar alcançá-los – avisa o jogador.
O próximo objetivo imediato é conquistar o segundo título em menos de dois anos de Figueirense. Edson já foi campeão estadual no ano passado e agora tem a chance de conquistar o título da Copa do Brasil. Antes, porém, todas as atenções estarão voltadas para o jogo com o Goiás.
– Vou procurar ter a cabeça no lugar porque tenho que pensar no jogo com o Goiás. Vamos procurar fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo, porque não podemos deixar os adversários se distanciarem neste início de campeonato, senão complica lá na frente – avisa o jogador.
Diogo e Edson foram escalados porque o treinador quer manter um padrão tático e vai montar o time que enfrenta o Goiás no mesmo esquema com três zagueiros que vem sendo utilizado na Copa do Brasil - Rafael Lima será o outro zagueiro.
– Estamos mais ou menos padronizando uma forma de jogar. Talvez a gente faça uma modificação, mas muito leve – comenta o treinador.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE