| 31/05/2007 19h01min
A seleção masculina do Brasil fará o primeiro jogo em casa pela Liga Mundial 2007. A partida ocorre nesta sexta, às 10h, contra a Finlândia, no ginásio Aecim Tocantins, na capital mato-grossense. A RBS TV transmite a partida. Os dois times voltam a se enfrentar, no mesmo horário, no sábado, pelo segundo final de semana do grupo A do campeonato.
O Brasil estreou na competição com duas vitórias sobre a Coréia do Sul, no último fim de semana. No primeiro jogo, vitória de 3 sets a 0. No segundo, um pouco mais de dificuldade, mas os brasileiros ganharam no tie-break (3 sets a 2). O time lidera o grupo, seguido por Canadá, Finlândia e Coréia do Sul.
Em Cuiabá, o Brasil terá o reforço do meio-de-rede Gustavo, que se integrou ao grupo nesta semana. O restante da equipe é a mesma que viajou para o oriente: Bruno e Marcelinho (levantadores), Samuel Fuchs (ponteiro/oposto), Anderson (oposto), Nalbert, Roberto Minuzzi, Murilo e Thiago (ponteiros), Rodrigão e Eder
(meios-de-rede) e o líbero Alan.
– Viemos da Coréia do Sul com um fuso de doze horas a mais em relação ao Brasil. Fisicamente estamos desgastados – declarou o técnico Bernardinho, preocupado com o cansaço dos jogadores.
Quem fará a reestréia com a camisa da seleção brasileira em jogos no Brasil será o ponteiro Nalbert, que jogou os últimos dois anos no vôlei de praia.
– Espero que o Brasil faça dois bons jogos. Será muito bom reencontrar a torcida e sentir o calor dos brasileiros. A Liga Mundial é um espetáculo no Brasil. Um evento à parte. Este ginásio é muito bonito e grande. Tenho certeza que estará lotado de torcedores para nos incentivar – disse Nalbert, que nunca enfrentou a Finlândia.
O técnico Bernardinho começará a partida com a mesma equipe que começou o jogo de estréia contra a Coréia do Sul: Bruno, Samuel, Murilo, Nalbert, Rodrigão e Eder. Líbero: Alan.