| 30/05/2007 16h52min
O Botafogo deu seqüência nesta quarta a sua preparação para a partida do próximo sábado contra o Grêmio, às 18h10min (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos conquistados, o alvinegro carioca poderá alcançar à liderança se vencer e uma combinação de resultados ajudar.
Envolvido nas semifinais da Copa Libertadores, contra o Santos, os gremistas deverão poupar vários titulares no duelo de sábado. Esse fato, porém, foi minimizado pelos botafoguenses, que esperam muitas dificuldades. O técnico Cuca foi o primeiro a descartar qualquer tipo de vantagem dos cariocas neste aspecto.
– Na primeira rodada, o Botafogo escalou vários considerados reservas contra o Internacional e ganhou bem no Beira-Rio. No domingo, com um time misto, muito desfigurado mesmo, empatamos com o Flamengo. O Fluminense, o Figueirense, o Santos e o próprio Grêmio pouparam titulares no fim de semana e ganharam na rodada. Portanto, não dá para esperar nenhum tipo de vantagem no jogo deste sábado. O Grêmio possui um elenco de muita qualidade e vai nos criar muitos problemas independentemente de quem vai ser escalado – comentou Cuca.
O meia Lucio Flavio, um dos destaques do Botafogo na temporada, também minimizou a importância do fato. Para o jogador os botafoguenses deverão entrar em campo pensando única e exclusivamente na sua própria forma de jogar. Para ele, a escalação do Grêmio é o menos importante neste momento.
– O Botafogo vai jogar em casa, diante da sua torcida e no Maracanã, que vem sendo um aliado para a nossa equipe. Portanto, não vejo motivo para ficarmos tentando adivinhar a escalação do Grêmio. Temos que estar preparados para enfrentar qualquer adversário. No Campeonato Brasileiro, não se pode perder pontos em casa e por isso temos que impor o nosso ritmo de jogo independentemente de quem estiver do outro lado.
Com a experiência de quem atuou por muitos anos no futebol do Sul do Brasil, o volante Leandro Guerreiro foi outro a garantir que o Botafogo não deve esperar nenhum tipo de facilidade no sábado.
– O Grêmio é um time muito perigoso com qualquer jogador em campo. O time deles é vibrante e vai fazer de tudo para ganhar. Tanto que está com seis pontos na tabela de classificação mesmo priorizando a Libertadores. O Botafogo vai precisar é fazer a sua parte e se impor em campo. Temos que pressionar o tempo todo e manter a concentração ao longo dos 90 minutos – encerrou.
GAZETA PRESS