| 30/05/2007 09h03min
Felipe Massa acredita que a Ferrari não estava tão forte quanto poderia no GP de Mônaco, no qual assistiu a plena dominância de sua rival, a McLaren. Em Monte Carlo, o time inglês alcançou uma dobradinha, com Fernando Alonso na frente e Lewis Hamilton logo atrás. A mais de um minuto da dupla apareceu o brasileiro, que atribui a vitória de seus adversários mais à fraca atuação de sua equipe do que à grande forma da escuderia de Woking.
– Não estamos tão felizes com nossa performance nesta pista – disse Massa. – Fomos ao limite do prejuízo e um terceiro lugar não é um desastre, se olharmos quão competitivo está o campeonato no momento. Mas minha opinião pessoal, não sei se é certa, é que não foi a McLaren que foi impressionante em Mônaco, mas a Ferrari que esteve mal – disse o brasileiro, comparando o desempenho de seus principais rivais com a atual bicampeã mundial Renault.
– Se vocês olharem a diferença entre a McLaren e a Renault em Mônaco e comparar com o espaço entre eles em Barcelona, no GP da Espanha, não tem tanta diferença. Em Monte Carlo, a forma da Renault esteve parecida com a nossa, o que mostra que algo em nosso carro, algo relacionado a nosso time que não funciona nesta pista – reconhece Massa.
Apesar de lamentar a falta de consistência do carro em Monte Carlo, o ferrarista ainda mantém o otimismo em relação ao campeonato, no qual encontra-se a cinco pontos dos líderes e pilotos da McLaren, Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
– O campeonato ainda parece bom para mim – acredita Massa. – Tivemos cinco corridas, estou a cinco pontos atrás de Fernando e Lewis com 12 corridas ainda pela frente. Não é uma grande diferença e sinto que tudo ainda está 100% aberto na luta pelo título, mas precisamos estar na frente deles. Meu pior resultando neste ano é um sexto lugar, o que na verdade não é ruim, mas devo me assegurar que sempre estarei no top três – encerrou o brasileiro.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1