| 30/05/2007 08h53min
O meia David Beckham permanecerá isolado da imprensa e não concederá nenhuma entrevista antes do amistoso no qual a Inglaterra receberá o Brasil no Estádio de Wembley na próxima sexta. Tal procedimento foi adotado pelo astro a pedido do técnico Steve McClaren, que quer evitar alarde antes de enfrentar os brasileiros.
– Nós queremos o David Beckham que atua no campo de futebol. Foi isso que falei e ele concordou comigo – disse o treinador nesta terça.
O jogador não era chamado para defender o English Team desde que McClaren assumiu o comando da equipe logo após a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Nos treinos secretos realizados nesta terça-feira, em Londres, o treinador escalou Beckham entre os titulares no meio-campo, que deverá ser formado por ele, Frank Lampard, Steven Gerrard e Joe Cole.
McClaren nega que a convocação tenha a ver com o mau momento que a Inglaterra vive nas Eliminatórias para a Eurocopa 2008, na qual encontra-se na quarta colocação do Grupo E com 11 pontos, dois a menos que a líder Croácia e empatada com israelenses e russos.
– Segundo o Fabio Capello, técnico do Real Madrid, Beckham correu 15 quilômetros no último jogo da sua equipe, enquanto outros jogadores da equipe chegaram ao máximo aos 12 km – disse o treinador do English Team.
GAZETA PRESS