| hmin
O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), esteve na quarta, dia 30, em Florianópolis, para cumprimentar o governador eleito, Luiz Henrique da Silveira. Eles conversaram sobre a posição do PMDB em relação ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Luiz Henrique e Temer confirmaram o encontro da cúpula partidária com os 19 senadores, 73 deputados federais e cinco governadores eleitos pela sigla, na terça-feira que vem, dia 5 de novembro, em Brasília. Os governadores eleitos em Santa Catarina e no Paraná, Roberto Requião, alinharam-se a Lula ainda durante a campanha e devem liderar o movimento para que o PMDB componha a base governista nacional.
Depois de encontrar-se com Temer na Capital, Luiz Henrique viajou para descansar até o próximo domingo, dia 3, em sua casa de praia em Itapema, no litoral norte. Durante o dia, especulou-se que ele se encontraria também com o governador eleito no Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), que possui residência de veraneio no litoral norte catarinense.
• Mais informações no especial Eleições 2002
ADRIANA BALDISSARELLI / DIÁRIO CATARINENSE