| 28/05/2007 14h56min
Ausentes do clássico com o Flamengo, no último domingo, o zagueiro Juninho e o volante Túlio podem ser as novidades do Botafogo para o próximo sábado, quando o Alvinegro enfrenta o Grêmio, às 18h10min, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor, que renovou recentemente seu contrato até 2009, se recupera de um problema no ombro direito; já Túlio garante estar melhorando de uma lesão na coxa esquerda.
– Tenho certeza que para o próximo sábado eu não devo ter problema para me colocar à disposição do Cuca – comentou Túlio.
A situação de Túlio e Juninho será analisada ao longo da semana, já que o Botafogo não tem nenhum compromisso até o próximo sábado. O técnico Cuca ressaltou a cansativa maratona a que o time foi submetido nas últimas semanas.
– O Botafogo não sentiu agora o cansaço destes jogos decisivos em seqüência. O Botafogo já vem sofrendo com isso há algum tempo. Uma boa prova disso é o Joílson, que não tem conseguido manter o nível de suas atuações. Mas graças a Deus teremos estes dias aí para poder trabalhar com o grupo e colocar todo mundo em boas condições – ressaltou o treinador alvinegro.
Os jogadores do Botafogo se dividiram em relação aos sentimentos após o clássico. O atacante Dodô não escondeu a decepção por mais uma vez não ter conseguido vencer o Flamengo. Nem o gol marcado diminuiu a frustração do artilheiro.
– Mais uma vez estivemos na frente e deixamos o Flamengo empatar. Aí fica a impressão de que eles se superaram. Da próxima vez prefiro não marcar e ver o Botafogo vencer – afirmou o atacante alvinegro.
Nos próximos dias o Botafogo poderá anunciar a contratação de alguns reforços para o restante do Campeonato Brasileiro e para a Copa Sul-Americana. Na noite desta segunda-feira, Cuca se reuniria com os dirigentes alvinegros para definirem nomes de possíveis contratações.
GAZETA PRESS