| 27/05/2007 17h56min
Jogando com time misto, o Santos venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na tarde deste domingo, dia 27, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada do Brasileirão. O gol foi anotado por Rodrigo Tabata.
Com a vitória, o Peixe soma os primeiros três pontos na competição, depois de sofrer duas derrotas nas rodadas iniciais, também com uma equipe desfigurada. Já o Furacão, que perdeu a invencibilidade, permanece com seis.
Nos movimentos iniciais da partida, os dois times investiram nos chutes de longa distância. Marcando a saída de bola do Furacão, o Santos logo dominou o meio-campo e a partida. A velocidade se transformou na maior arma do Peixe. No primeiro minuto de jogo, Carlinhos arrancou e passou para Marcos Aurélio, que acertou a trave.
O ex-atacante do Atlético-PR, lançado por Cléber Santana, parou outra vez no poste aos 16 minutos. Desta vez, contudo, Rodrigo Tabata estava atento e, no rebote, empurrou a bola para as redes. Festa dos visitantes na Arena da Baixada.
Evolvido pelo time do Santos, o Furacão não conseguia mais incomodar o goleiro Roger. Criou apenas uma boa chance para marcar no restante do primeiro tempo. Já o Alvinegro perdeu o ímpeto inicial, mas soube administrar o placar favorável.
Empurrado pela torcida, o Furacão recomeçou o duelo no segundo tempo partindo para cima do Peixe, que seguiu com o ritmo cadenciado. Na melhor oportunidade do Rubro-Negro, Dênis Marques apareceu na frente de Roger, porém se atrapalhou no momento de concluir para o gol.
Não mudou muito o panorama da partida. Nervoso com o resultado adverso, o Atlético-PR tinha dificuldades para criar e tentava o gol através das bolas aéreas e paradas.
Aos 47 minutos, Alex Mineiro sofreu falta na frente da área. Netinho levantou, Alan Bahia dominou, mas acabou chutando por cima, tirando tinta do travessão.
Na quarta, o Santos enfrenta o Grêmio no Estádio Olímpico pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. No domingo, o adversário será o rival Corinthians, pelo Nacional. Já o Atlético-PR visita o Atlético-MG no próximo sábado, pelo Brasileirão.
GAZETA PRESS