| 25/05/2007 16h45min
Em um dia atípico, as duplas brasileiras não conseguiram impor sua superioridade dentro das quadras e não conquistaram bons resultados no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na Etapa da Itália, disputada na cidade de Rosero degli Abruzzi, Pedro Solberg e Harley se despediram nesta sexta-feira com duas derrotas.
Na primeira partida do dia, a derrota foi diante dos russos Barsouk-Kolodinsky, por 19/21 e 18/21. Na segunda, os paraibanos Jorge e Renatão, que defendem a República da Geórgia, triunfaram por 2 a 1, com parciais de 21/18, 18/21 e 13/15. “Não era nosso dia. Jogamos muito mal e perdemos merecidamente. Pegamos duas boas duplas e nosso jogo não encaixou. Além disso, o Harley sentiu uma queda de pressão que influenciou o rendimento dele” explicou Pedro Solberg.
Do outro lado, a dupla Márcio e Fábio Luiz continua viva na briga pelo título da etapa italiana, apesar do deslize desta sexta-feira. Os brasileiros perderam para Herrera e Mesa, da Espanha, por 2 sets a 0, com duplo 16/21, em 49 minutos de jogo. No entanto, no segundo duelo, venceram os austríacos Horst e Gosch, com parciais de 21/18 e 21/13.
Já os atuais campeões olímpicos Ricardo e Emanuel também estiveram abaixo das expectativas. O tropeço aconteceu contra Samoilovs e Plavins, da Letônia, por 2 sets a 0, parciais de 14/21 e 17/21. Na seqüência, os tetracampeões do Circuito Mundial se recuperaram frente aos holandeses Boersma e Ronnes, por 21/13 e 23/21.
Agora as duplas precisam de duas vitórias consecutivas para avançar às semifinais da Etapa da Itália. Márcio e Luiz enfrentam os alemães Brink e Dieckmann e, caso consigam obter o resultado positivo, encaram Samoilovs/Plavins, da Letônia. Já Ricardo e Emanuel possuem tarefa complicada: disputarão uma chance ao título com Jorge e Renatão, brasileiros que atuam pela República da Geórgia, e com os noruegueses Kjemperud/Skarlund.
GAZETA PRESS