| 24/05/2007 09h29min
Nem mesmo a Polícia Federal escapou da máfia que fraudava licitações. Grampos, fotos e filmagens indicam que o dono da Construtora Gautama, Zuleido Veras, buscava dentro do órgão a sustentação para o esquema de superfaturamento de obras públicas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Com uma rede de amizades na Bahia, ele queria obter informações sigilosas. A empresa construiu prédios da Polícia Federal em Brasília e São Paulo.
De acordo com o site G1, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes acusou na noite de quarta a PF de tentar intimidá-lo por causa dos habeas corpus concedidos por ele aos presos na Operação Navalha. Mendes mandou soltar cinco suspeitos. Um outro habeas corpus concedido por ele garantiu a liberdade de um dos envolvidos. O ministro também acusou a PF de ser a responsável pelo vazamento de informações de vários inquéritos sigilosos e afirmou que "estamos vivendo uma ameaça ao estado democrático de direito”.
– Isto é uma canalhice. Estão tentando amedrontar um ministro do Supremo. As pessoas estão com medo desse tipo de método fascista. É uma lógica absolutamente totalitária – disparou.