| 23/05/2007 17h02min
A CPI do Apagão Aéreo na Câmara aprovou nesta quarta-feira requerimento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a realização de diligência nas áreas de manutenção das companhias aéreas. O relator da CPI, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que a proposta das visitas se tornou mais importante depois do incidente com um avião da Gol na última terça-feira, quando um incêndio em uma das turbinas da aeronave que fazia o vôo 7486, entre São Paulo e Montevidéu, provocou atraso de mais de uma hora na decolagem no aeroporto de Cumbica (SP).
Os parlamentares também aprovaram diligências no Cindacta 2, em Curitiba. A proposta foi feita pelo deputado Dr. Ubiali (PSB-SP). O deputado Beto Mansur (PP-SP) afirmou, no entanto, que a visita será inútil se os parlamentares não tiverem acesso à sala dos controladores, como ocorreu na visita ao Cindacta 1, em Brasília.
– Vamos ter uma aula sobre os Cindactas, com filmes bonitos, mas não vamos ter acesso aos locais e às pessoas que precisamos visitar.
O presidente da CPI, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), informou que já negociou com a Aeronáutica o acesso de um grupo de parlamentares à sala dos controladores de vôo.
AGÊNCIA CÂMARA