| 22/05/2007 16h37min
O tenista Flávio Saretta perdeu para o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (10/8), e foi eliminado ainda na primeira rodada do qualifying de Roland Garros, deixando o Brasil sem seu tenista melhor colocado no ranking da ATP.
Número 130 do mundo e primeiro do Brasil, Saretta vinha como 20º cabeça-de-chave, mas acabou caindo ante Stakhovsky, de apenas 21 anos e 181º colocado no ranking de entradas.
O paulista não disputava uma partida inteira desde a Copa Davis, na primeira semana de abril, quando venceu seus dois confrontos com o Canadá. Ele chegou a jogar o Challenger de Florianópolis, mas abandonou logo na estréia alegando uma gripe.
Com os resultados desta terça, apenas o paulista Júlio Silva e o gaúcho Marcos Daniel seguem vivos no qualifying do Grand Slam francês. Silva, que passou pelo chileno Adrian Garcia por 6/3 e 6/4, pega o sérvio Viktor Troicki, 196 do mundo.
Já Daniel enfrenta o argentino Diego Junqueira, que passou pelo tcheco Jiri Vanek, cabeça-de-chave número 19, por 4/6, 6/3 e 6/4. Se vencer, pode pegar Mariano Zabaleta, também da Argentina e primeiro pré-classificado no quali.
AGÊNCIA EFE