| 22/05/2007 11h44min
A segunda-feira foi um dia agitado para Jadel Gregório e Keila Costa, que voltaram do GP Brasil de Atletismo, disputado em Belém, com uma medalha de ouro na bagagem. Ele, porque foi o vencedor do salto triplo com a marca de 17m90cm – que lhe rendeu o recorde sul-americano da prova. Ela, porque faturou o salto em distância com 6m88cm.
Tanto Jadel quanto Keila conseguiram as melhores marcas do mundo no ano em suas respectivas provas, o que coloca o nome de ambos no topo da lista de favoritos a uma nova medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho. Mas ainda assim, estaria faltando alguma coisa para consagrar de vez a carreira de ambos: o reconhecimento do grande público.
– O pessoal sabia (quem ela era) porque estava passando toda hora na TV – afirmou a saltadora, que ganhou coro do triplista. – Já me confundiram duas vezes com aquele do São Caetano, o (atacante) Somália – brincou Jadel, que admitiu não acompanhar o futebol.
Bem-humorados, nenhum deles se prendeu demais à falta de reconhecimento fora das pistas. Para Jadel, o quadro pode ser revertido no Pan do Rio, onde ele espera mais um bom resultado.
– A gente trabalha com a mesma responsabilidade em todas as competições. O público é fiel e pode continuar sendo, porque o objetivo é sempre trazer o melhor resultado – afirmou.
A opinião é dividida por Keila, que espera ver a torcida de Belém superada pela do Rio.
– O público vai ser bem maior e vai estar torcendo para que a gente vá bem – afirmou a saltadora, que se disse animada e que já conta com índice para os Jogos Olímpicos de 2008. – Acho que a torcida empurra um pouco mais a gente, faz com que a gente queira saltar um pouco mais – completou.
GAZETA PRESS