| 21/05/2007 23h07min
Por pouco a ACBF não perdeu a sua invencibilidade na Liga Nacional de Futsal. O time de Carlos Barbosa perdia por 2 a 0 para o Florianópolis, mas buscou o empate em 2 a 2, com os gols anotados em menos de 30 segundos. A partida ocorreu na noite desta segunda no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos, na capital catarinense.
O destaque do time gaúcho foi o pivô Luciano, autor dos dois gols. O empate elevou a ACBF para a quarta colocação, agora com 16 pontos.
O Florianópolis abriu o placar com Duda, após troca de passes. No segundo tempo, mais um de Duda. Aproveitando cobrança de lateral, ele bateu de primeira, ampliando para os catarinenses. Aos 15 da etapa final, a reação gaúcha. Luciano foi às redes aos 15min16s e aos 15min44s.
O empate teve ares de façanha heróica. Os catarinenses perderam um pênalti, desperdiçado por Jorge Alex. Após cometer a penalidade, Rodrigo, da ACBF, foi expulso.
– Buscamos bem o resultado. Este ponto fora de casa é muito importante – comemorou o capitão Juninho, da ACBF. O próximo compromisso dos gaúchos será nesta quinta, contra o Unisul, em Tubarão (SC).