| hmin
Para jovens entre 10 e 15 anos, o novo presidente da República seria eleito já no primeiro turno e a preferência também é pelo candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. A opinião das crianças foi medida no projeto Eleitor do Futuro, criado pela Corregedoria-Geral Eleitoral. A votação simulada ocorreu no primeiro e segundo turnos, nos moldes da eleição oficial. Foram usadas urnas eletrônicas, a lista dos candidatos do Estado e os participantes ganharam título de eleitor com os dados da criança e da escola.
No primeiro turno, 10.260 jovens de cinco Estados e do Distrito Federal foram às urnas escolher seus candidatos a presidente, governador e senador. Na escolha dos eleitores mirins, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 51,95% dos votos, José Serra (PSDB) 19,92%, Ciro Gomes (PPS)14,7% e Garotinho (PSB) ficaria com10,72% dos votos.
Do segundo turno participaram 1.905 crianças do Distrito Federal e do Tocantins. Na capital federal, Lula ficaria com 73% dos votos e em Tocantins com 55%.
O projeto Eleitor do Futuro foi inspirado em um modelo adotado na Costa Rica. O ministro Sálvio de Figueiredo, conheceu a experiência este ano quando participou, como observador eleitoral, das eleições daquele país.