| 21/05/2007 18h06min
O Grêmio não terá seus dois principais jogadores de meio-campo na partida decisiva de quarta-feira contra o Defensor, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Além de Diego Souza, que terá que cumprir suspensão automática devido sua expulsão no jogo de ida, Lucas foi vetado pelo departamento médico e também será desfalque na partida do Estádio Olímpico.
O anúncio foi feito pelo médico Márcio Bolzoni, que convocou entrevista coletiva para anunciar o resultado do exame feito no volante.
– Estamos dizendo ao nosso torcedor que não tenha esperança na presença de Lucas na partida de quarta-feira contra o Defensor. Ele sentiu desconforto e um novo exame mostrou que não é adequada sua utilização na partida. Por prudência, e por achar que o risco é muito alto, tiramos o Lucas do jogo – revelou Márcio Bolzoni.
O técnico Mano Menezes elogiu o desempenho de Amoroso na partida contra o Fluminense. Muito provavelmente, ele será o substituto de Lucas contra os uruguaios.
– O Amoroso já começa a se movimentar com mais naturalidade. Contra o Fluminense, armou mais jogadas por dentro, principalmente no segundo tempo. Era algo que poderíamos ter feito no jogo com o Defensor. O Fluminense jogou com três zagueiros bem definidos, mas não fomos lentos e previsíveis como no outro jogo. Chegamos bastante na frente e é isso que queremos do Amoroso – disse Mano.
Outro que pode ficar fora do confronto é o goleiro Saja. Ele ainda sente dores no ombro lesionado em Montevidéu e, se a partida fosse nesta segunda, ele estaria fora. Caso o argentino não posso atuar, Marcelo Grohe continuará debaixo das traves.
A tendência é pela manutenção do time que enfrentou o Fluminense, com a dúvida no gol e com Lúcio de volta na lateral-esquerda: Saja (Marcelo Grohe); Patrício, William, Teco e Lúcio; Gavilán, Sandro Goiano, Tcheco e Amoroso; Carlos Eduardo e Tuta.
RÁDIO GAÚCHA